domingo, março 25, 2007

Caparica: que futuro?

Os moradores do Parque de Campismo da Costa da Caparica vão exigir uma indemnização ao Ministério do Ambiente pelos prejuízos que o avanço e entrada do mar provocaram no parque. [ler notícia]

Mas de quem é a culpa?

5 comentários:

José Lopes disse...

A culpa é de quem licenciou lá a presença de tal equipamento. O País é o que é em termos de Ordenamento devido à negligência involuntária da nossa classe Política, porque acordou tarde para esta realidade.

Rosa Félix disse...

Ao menos no IST aprende-se umas coisas... sempre pensei que quem construísse no sítio que escolhesse, a culpa era dessa pessoa ou entidade, e não via relação nenhuma com as autoridades, ou melhor, não percebia porque é que acusavam a CM, ou Ministro do Ambiente e OT...
Sendo assim este post deixa de fazer sentido. Obrigada pelo esclarecimento! Tou a ver que ainda tenho muito que aprender.

Rosa Félix disse...

Então sendo assim, eu se encontrar um local em risco para fazer a minha casinha e se a CM não se opuser, aquilo passado uns anos fica uma mina de ouro, certo?

José Lopes disse...

Pah, eu não tomo isso como certo, uma vez que as indemnizações são sempre "dadas por baixo" para além das autoridades se esquivarem facilmente das responsabilidades, basta sustentar que se tratou de uma condição excepcional e de que o acidente se deveu a causas naturais tão pouco prováveis como extraordinárias.
Aqui há tempos o País "ardeu todo" e as causas não foram consideradas quer a má coordenação/(descoordenação) da Protecção Civil, aliada a uma limpeza de florestas deficiente e a um quase inexistente ordenamento florestal. A causa indicada foi situação excepcional de calor.
Isso justificou tudo.
A Natureza desmente o homem, mas ele mente com ela.

José Lopes disse...

Todos temos que aprender, manter uma postura mais filosofista que sábia. Admitir que pouco se sabe e a partir daí construir o conhecimento.
Eu também pouco sei, mas se ao meu conhecimento juntar o teu, e vice-versa, se de seguida juntarmos a mais uns quantos, seremos todos mais espertos e mais aptos a trabalhar numa área onde a simbiose entre os Profissionais é fundamental, para desse modo servir de escudo a alguns valores e pressões menos correctas.